CS Team Contabil
11 3863-7030
|
|

Notícia

Noticia 016 - Junho 2021

Como formalizar seu negócio no mercado da música

ilustração notícia

A trajetória de muitos astros da música iniciou em garagens ou pequenos estúdios, onde criaram ou gravaram suas primeiras composições. Muitas vezes, o que começa por diversão, pode atingir um ponto crucial, em que chega a hora de profissionalizar a atividade e se tornar um legítimo empreendedor.

Com a empresa legalmente constituída, surgem várias oportunidades para alavancar o sucesso! Existem várias formas jurídicas que o negócio pode adotar, que geralmente são diferenciadas por questões tributárias, limites de faturamento anual, número de proprietários/sócios e funcionários, e informações necessárias para o enquadramento da empresa no momento do registro. A CS Team Contábil cuida dessa parte burocrática para você!

Dentro do segmento da economia criativa, além dos músicos (cantores, compositores, Djs, bandas e instrumentistas) há outros profissionais que fazem parte do mercado, como: produtores musicais e donos de estúdios de gravação, promotores, proprietários e técnicos de casas de espetáculos musicais, roadies (assistentes de palco), educadores, empresas de radiodifusão, fabricantes e comerciantes de produtos, instrumentos e aparelhos musicais, entre outros.

Saiba quais são as vantagens obtidas pelo profissional
do segmento musical com a formalização do negócio

• Integrar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica para emissão de notas fiscais dos produtos ou serviços;
• Abertura de conta bancária para receber o pagamento de clientes, além de conferir credibilidade na obtenção de linhas de crédito para investir no negócio;
• Qualificar as relações com fornecedores e outras empresas;
• Concorrer em licitações públicas, fechando contratos com as administrações federal, estaduais ou municipais.

Fonte:Sebrae.

Veja o vídeo abaixo com o CEO Rogerio Rodrigues:
Clientes da CS Team Contábil: Músicos

 

CS Team Contábil



 

 

CSteamContabil

A CS Team Contábil tem a solução completa para pequenos, médios e grandes empresas que desejam maior controle e qualidade da sua área fiscal, contábil e trabalhista.


Mantenha-se Atualizado

Clique no botão para se manter atualizado com as últimas notícias e informações das áreas contábil, trabalhista, fiscal e pessoal.

Assine Grátis

Facebook

Curta também a nossa página no Facebook.


Todos somos iguais e podemos evoluir sempre.

Rogerio Rodriques


Contato

Rua Piracuama, 411 - 2º andar
CEP 05017-040 – São Paulo – SP
Ligue: (11) 3866.6800
WhatsApp: (11) 94201.3851
contato@csteamcontabil.com.br



Solicite Hoje um Orçamento

Seja nos bons momentos ou nos momentos mais difíceis, o importante É que você tenha sempre a melhor assessoria para a sua empresa.